Brás Cubas comemora amanhã 62 anos de fundação. Moradores entrevistados pelo Mogi News apontam o desenvolvimento constante do distrito como o ponto mais positivo a ser comemorado. Já a Segurança foi destacada como o aspecto que mais necessita de melhorias.
Para o aposentado José João da Silva, de 75 anos, que mora no bairro Vila Brasileira, o grande número de comércios, agências bancárias e prédios públicos, como Unidades Básicas de Saúde (UBS), traz mais facilidades aos mogianos que residem nessa região. "A parte do centro de Brás Cubas, principalmente, tem de tudo. Se precisar fazer compra temos lugar para comprar. Se precisarmos resolver algum problema no banco temos agências. Então, nessa questão não temos do que reclamar. Ficaria melhor se tivesse mais segurança", disse.
Opinião parecida é a da dona de casa Benedita Rosangela Rufino, de 51 anos, que acompanhou de perto o crescimento do distrito. "O investimento que vem sendo feito pela Prefeitura tem sido bastante positivo. Não há muita diferença do centro de Brás Cubas para o centro de Mogi. No ano passado mesmo ganhamos o Hospital Municipal que tem sido muito bom para os moradores", comentou.
A professora Laura Souza, moradora do Jardim Universo, por sua vez, ressalta que apesar de seu crescimento, ainda há muitos aspectos a serem melhorados. "Eu sinto falta de opções de divertimento. Apesar de ser um distrito muito bom, que conta com uma educação razoável, acredito que um dos pontos que mais necessitam de melhorias é o lazer", avaliou.
Já o vendedor Victor Hugo de Queiroz, de 19 anos, apontou a segurança como sua principal preocupação. " Não moro aqui já faz algum tempo, mas sempre venho visitar minha mãe. Brás Cubas tem seu diferencial, pois as pessoas encontram tudo que precisam por aqui e, na maioria das vezes, não precisam ir ao centro da cidade resolver seus problemas. A única coisa que acho que precisa melhorar é a segurança. Não vemos policiais nas ruas, principalmente à noite. Isso acaba deixando a população insegura".