A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou ontem, ao Conselho Municipal de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTTU), os resultados do trabalho de revisão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana, que está em fase final. Durante o encontro, os técnicos da empresa Oficina Consultores Associados explicaram aos conselheiros sobre o estudo desenvolvido na cidade, as contribuições da comunidade e as propostas para o plano.
O Plano Municipal de Mobilidade Urbana contempla intervenções a serem realizadas pela Administração Municipal nos próximos anos, para a melhoria da circulação de pedestres, ciclistas, veículos e do transporte coletivo. O trabalho de revisão começou a ser realizado em setembro e está na fase final de sua elaboração. Após ser concluído, o trabalho será encaminhado para apreciação da Câmara Municipal.
"A participação da comunidade é fundamental para a revisão do Plano. Para isso, foram realizadas diversas reuniões temáticas e audiências públicas. Além disso, o CMTTU, que representa a sociedade civil, também acompanhou de perto todo o trabalho e, agora, recebe as explanações sobre o resultado", explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.
Mesmo com o prazo para apresentação de sugestões encerrado, no link www.mogidascruzes.sp.gov.br, que está disponível para consulta.