Com os feriados de Natal e Ano Novo, o funcionalismo público sofre alterações. Nos municípios do Alto Tietê, apenas os serviços essenciais funcionarão normalmente nos dias 24,25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, como é o caso de hospitais, Defesa Civil, velórios, cemitérios e coleta de lixo. Os serviços nas repartições públicas serão paralisados e alguns prestarão serviços em horários reduzidos.
Na Prefeitura de Suzano, o expediente será paralisado apenas nas vésperas e nos dias de Natal e Ano Novo. O Parque Municipal Max Feffer será aberto ao público nos horários normais em todos os dias e a Guarda Civil Municipal (GCM) vai atender 24 horas em esquema de plantão, assim como em todas as outras cidades da região. Os Pronto Socorros e Pronto Atendimentos também prestarão serviço normalmente na cidade.
Em Itaquaquecetuba, Arujá, Poá e Mogi das Cruzes, as prefeituras vão fechar entre os dias 24 e 27 de dezembro e de 31 deste mês até 3 de janeiro. As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e os parques municipais devem abrir. No município mogiano, o Mercado Municipal vai funcionar das 7 às 18 horas, no dia 24 e não abrirá na sexta-feira, retornando no dia 26. As feiras noturnas da rua Braz Cubas e do Mercado do Produtor não vão funcionar durante as duas próximas semanas por conta das festividades de final de ano, mas retorna na primeira semana de janeiro.
Em Ferraz de Vasconcelos, a administração municipal decretou ponto facultativo nas vésperas de Natal e Ano Novo. Nos dias 23 e 30 de dezembro, os serviços nas repartições públicas funcionarão em horário reduzido até o meio-dia.
Em Guararema, os serviços públicos serão interrompidos a partir das 13 horas do dia 23 e retorna dia 28. Depois, a prefeitura para novamente no dia 31. Os serviços de coleta de lixo serão mantidos na cidade, porém, sofrerão alterações nos horários.
Em Santa Isabel, a prefeitura fecha às 17 horas do dia 23 e retorna só no dia 4 de janeiro. Os dias 24, 28, 29, 30 e 31 serão considerados ponto facultativo.