A Secretaria de Agricultura de Mogi divulgou algumas mudanças na programação das feiras livres da cidade devido às festas de final de ano. Para quem busca produtos frescos para a ceia, foram organizadas duas feiras extras nos dias 24 e 31 de dezembro, das 6 às 13 horas, no Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Nagib Najar, no Mogilar. O varejão aos domingos no Mercado do Produtor Minor Harada continuará normalmente.
As feiras noturnas realizadas às quintas na rua Brás Cubas, no centro e às sextas-feiras no Mercado do Produtor não funcionarão devido aos feriados e retomarão suas atividades em janeiro. Neste final de ano também foram alteradas as datas de duas feiras que aconteceriam às sextas-feiras. Em Brás Cubas, na rua Gutherman e na rua Maria Osório do Vale, no Alto do Ipiranga, as feiras foram antecipadas, passarão dos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro para 24 e 31 de dezembro. As mudanças na programação foram definidas junto aos feirantes.
Feirantes
Mogi tem 16 feiras livres e oito varejões. Estão cadastrados 174 feirantes e 188 varejistas. Além das feiras tradicionais, a cidade passou a contar em novembro com a Feira do Produtor Rural, realizada com apoio da Secretaria de Agricultura e fruto de um curso entre o Senar e o Sindicato Rural de Mogi.
A feira acontece na avenida Cívica, às terças-feiras, das 17 às 21 horas e reúne cerca de 500 pessoas a cada noite. São quatorze estandes feitos em bambu.