Durante a inauguração oficial do Centro de Atenção Psicosocial de Álcool e Drogas (Caps AD II) de Ferraz, o prefeito José Izidro Neto (PMDB) e o secretário Municipal de Saúde, Juracy Ferreira da Silva anunciaram a contratação de mais 40 novos agentes comunitários da saúde para reforçar o atendimento do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), além de novos investimentos para o setor.
A novidade para 2016 é que a comunidade do Jardim Rosana também vai contar com o a ação da ESF. "Estamos implantando o programa no bairro e ainda serão contratados agentes de saúde para atender os bairros em específico", contou. Entre as localidades onde o serviço será reforçado estão os bairros Cidade Kemel, Vila Margarida, São Lázaro, Bela Vista, a Vila Jamil. "Vamos ter 45% da área do município coberta pela Estratégia de Saúde da Família".
Juracy disse que os 40 agentes serão contratados para substituição das unidades que já tem e ainda haverá um cadastro reserva. "Já era para eles estarem na rua, mas, no máximo, até o final de janeiro eles já devem ter iniciado os trabalhos", garantiu o secretário.
Na ocasião, o prefeito em exercício adiantou as próximas inaugurações que devem ocorrer na cidade, entre elas a Praça de Esporte e Cultura (PEC), que está prevista para ser entregue já no próximo mês de janeiro. "Vamos fazer só o ajuste da data com o Ministério da Cultura e definir a data. É um equipamento que já está pronto. Só estamos finalizando a parte de documentos para inaugurar no começo do ano", adiantou. Izidro Neto também informou que as obras do posto de saúde do Jardim Ione foram retomadas e a inauguração deve ser feita entre fevereiro e março de 2016. (F.F.)