A Praça Sérgio Piccolomini, que recebeu a 61º Academia da Terceira Idade (ATI) de Mogi das Cruzes, foi inaugurada ontem junto com as unidades da Casa da Criança e, além de ser aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, servirá como área de lazer para as crianças e os jovens atendidos pela instituição civil. Aos sábados, o espaço será utilizado exclusivamente para visitas das famílias dos jovens assistidos no local. A visita só é possível perante ordem judicial.
Situada na avenida Maria Osório Valle, nos números 522 e 532, no bairro do Alto do Ipiranga, o local conta com pista de caminhada, mesas de damas e xadrez e terá, às segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 9h30, aulas na academia ao ar livre, com um professor. O nome da praça foi sugerido pelo presidente da Câmara de Mogi das Cruzes Antonio Lino da Silva, que foi autor da lei que a nomeou, e homenageia o pai da presidente do Fundo Social da Solidariedade, a primeira dama Mara Bertaiolli.
"A construção da Praça Sergio Piccolimini é um grande presente e acompanha um pedido antigo, que é a construção das unidades da Casa da Criança. Espero que as crianças usufruam de todo o ambiente com amor, respeito e dignidade. Esse momento é muito feliz para mim e para a minha família. Agradecemos ao Antonio Lino e aos vereadores que o apoiaram", comenta a primeira dama.
Para o presidente da Câmara, nomear a praça de Sergio Piccolomini foi uma forma de agradecer pela gratidão e o trabalho do comerciante, que nasceu em 4 de fevereiro de 1946 em Pedreira, interior de São Paulo, e mudou-se para a Vila Industrial, em Mogi, aos 15 anos. Ele faleceu aos 63 anos no dia 28 de junho de 2006. "Homenageamos e agradecemos pelo trabalho do Sergio na cidade. Ele fez a diferença na sociedade e, quando alguém faz isso, temos de reconhecer", finaliza. (G.P.)