Um irmãozinho. Um drone. Uma cesta básica. A reconciliação dos pais separados. Uma forcinha para passar de ano na escola. Um emprego para o pai. Apenas um abraço. Esses foram alguns dos inúmeros e inusitados presentes de final de ano que crianças, jovens e adultos pediram ao Papai Noel do Mogi Shopping neste Natal de 2015. Como acontece em todos os anos, o Bom Velhinho ouve atentamente aos pedidos e, em muitas vezes, acaba se surpreendendo com os relatos, principalmente por parte das crianças, cujo universo lúdico não tem limites para criar novos e mais pedidos para o Noel. "A mente de uma criança é uma caixinha de surpresas", diz o Papai Noel do Mogi Shopping. 
No entanto, não foram somente os pequenos que surgiram com pedidos inusitados. Desta vez, os adultos também aproveitaram para pedir ao Bom Velhinho uma ajudinha para resolver os problemas pessoais. "Já teve mãe que pediu um namorado, pai que quis um carro novo", conta.
Todos os pedidos são considerados por Noel, independentemente da natureza do desejo. "Não importa se a criança pede um tablet ou um abraço. Escuto atentamente, leio todas as cartinhas que chegam e sempre deixo uma mensagem de esperança e amor", diz.
Os tablets, inclusive, já lideram a lista de presentes pedidos ao Noel. "As crianças de dois anos, que ainda nem conseguem falar direito, já me pedem tablets", revela.
Há, ainda, aqueles que vêm apenas agradecer. Ou então entregar um objeto de valor ao Velho Noel, como forma de plantar uma recompensa que ainda virá. São várias as chupetas, paninhos e mamadeiras que as crianças entregam ao Bom Velhinho, demonstrando carinho e gratidão ao Papai Noel.
Não raro, o velhinho é surpreendido pelas crianças com as eternas "reclamações". "Elas vêm reclamar que, no ano passado, pediram uma coisa e ganharam outra. 'Vê se acerta este ano', elas me dizem". No fim, fica tudo certo entre o Noel e a criança, de modo que até mesmo os pais ficam comovidos. "Muitas mães chegam a chorar. Porque é realmente muito bonita essa entrega que a criança faz, é emocionante", revela.