Depois de nove meses, as obras de construção do Centro de Reabilitação Fisioterápico, em Brás Cubas, serão retomadas. A construção do prédio, localizado atrás do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC), estava parada desde que a empresa responsável pelo projeto abandonou o local, em março deste ano. A expectativa é que a construção seja retomada no início de março com o término previsto para setembro, mês de aniversário do município. O edital para escolher a empresa que vai concluir o centro foi aberto ontem.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Cláudio de Farias Rodrigues, atualmente, o prédio está 65% concluído. A parte estrutural da unidade está pronta e agora resta terminar o acabamento. "Essa licitação foi aberta para dar continuidade ao empreendimento. Fizemos a atualização do que foi realizado pela antiga empresa e a validação do serviço. A Caixa Econômica Federal vai repassar o restante das verbas. A conclusão do prédio está orçada em
R$ 2.176.029,53", esclareceu.
Rodrigues contou que a empresa que será escolhida vai concluir apenas a parte do acabamento do imóvel. Segundo o secretário, a implantação do sistema de ar-condicionado deve ser a etapa que consumirá o maior tempo. "É preciso fazer o revestimento, a instalação de tampas e metais dos sanitários, além da implantação das redes elétricas, hidráulicas e o serviço de telecomunicações. O prazo para execução das obras é de seis meses, mas esperamos que ele seja menor", ressaltou.
O centro de fisioterapia contará com dois mil metros quadrados distribuídos em dois pavimentos. Os pacientes terão acesso a consultórios médicos e de enfermagem, atendimento multiprofissional, além de sala de eletroterapia, e áreas de manutenção e reabilitação motora. O espaço contará, ainda, com uma piscina para hidroterapia. Na primeira fase de obras foram investidos R$ 2,4 milhões.
As empresas interessadas em participar da concorrência tem até o dia 29 de janeiro para apresentar as propostas na Secretaria Municipal de Gestão Pública, no prédio sede da Prefeitura.