Foi liberado na manhã de ontem pela Prefeitura de Mogi das Cruzes o trânsito de veículos na nova rotatória da avenida Francisco Rodrigues Filho, no Nova Mogilar. As obras fazem parte de uma contrapartida da construtora Cury, responsável por empreendimentos imobiliários na cidade.
Com a liberação do trânsito pela rotatória, os motoristas que transitam nos dois sentidos da Francisco Rodrigues Filho terão a opção de retorno. Com isso foi desativado o retorno com semáforo, próximo a uma escola particular, e que atendia aos condutores que circulavam no sentido centro-bairro e desejavam acessar a outra pista.
"O trecho da Francisco Rodrigues Filho no Nova Mogilar recebe, diariamente, um grande volume de veículos, que vem crescendo com a implantação de novos empreendimentos habitacionais e comerciais, além do crescimento da região leste da cidade, como César de Souza. A entrega da nova rotatória é importante para ampliar a segurança viária na região", explicou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.
Xiol lembrou ainda que, dentro da contrapartida, a empresa ficou responsável pelos custos e pela execução da obra. Além da construção da rotatória, o local também recebeu novas calçadas, dos dois lados da via. A Secretaria Municipal de Transportes ficou responsável pela sinalização viária.
Ainda no Nova Mogilar, a empresa MRV, que também está construindo condomínios na região, entregará à cidade um novo complexo viário, que contará com a construção de uma nova via ligando a avenida Antonio de Almeida à avenida Yoshiteru Onishi, que será prolongada. Além disso, cada uma das vias receberá uma rotatória para acesso dos veículos e ciclovia. A previsão é que a entrega ocorra em 2016.