A morte de gatos e pombos no Jardim Imperador, em Suzano, tem assustado os moradores do bairro, já que a desconfiança é de que os animais tenham sido vítimas de envenenamento. Sem saber a quem recorrer, os donos dos bichos estão com medo que mais casos sejam registrados.
A dona de casa Patrícia Moreira Vieira, que reside na Alameda Fernando Costa, perdeu seu gato de estimação nesta semana. Ela o encontrou morto no quintal de uma vizinha.
"Eu acredito que tenha sido envenenamento, porque ele não tinha qualquer ferimento. Ficamos em choque quando o vimos morto e impressionados com a crueldade das pessoas", explicou.
Segundo ela, outros três gatos, além de pombos, já foram encontrados mortos no seu telhado. "Acredito que alguém esteja matando os animais. Talvez o veneno seja para os pombos, mas os gatos estão morrendo também. O meu só comia ração, mas deve ter sido envenenado de alguma forma", completou.
O Dat questionou a Prefeitura de Suzano para saber se a administração municipal pode tomar alguma providência para impedir que mais animais sejam mortos, mas não recebeu retorno até o fechamento desta edição.