Mais um empreendimento imobiliário foi invadido em Suzano. Desta vez, as unidades, todas elas casas, ficam na avenida Washington Luís, no Jardim Europa, perto da estrada Portão do Honda.
Cerca de 30 pessoas invadiram o local na manhã de ontem. Desde o dia 20 de novembro, esta é a terceira invasão a conjuntos não ocupados na cidade.
A Prefeitura de Suzano confirmou o fato, mas destacou que o condomínio pertence a uma empresa privada e que nada pode fazer. A Polícia Militar, por sua vez, também teve conhecimento do caso, mas, segundo informação apurada pela reportagem, vários desses invasores têm débitos com a Justiça e hostilizaram alguns policiais no local, mas não houve confronto.
O Dat tentou entrar em contato com a incorporadora, mas até o final desta edição não houve retorno.
Outros casos
No último sábado, aproximadamente 200 pessoas invadiram um condomínio residencial construído na avenida Paulista, no Jardim Monte Cristo.
Os invasores quebraram as portas do local e colocaram os nomes de cada ocupantes na frente dos apartamentos. O empreendimento é uma parceria entre os programas "Minha Casa, Minha Vida", do governo federal, e "Casa Paulista", do governo do Estado. 
Os invasores somente saíram de lá depois de negociação com a PM. A Caixa Econômica Federal informou anteontem que antecipará a entrega dos apartamentos, que ocorreria em janeiro, para a semana que vem.
Em novembro, 300 famílias invadiram um conjunto da Caixa no Residencial Nova América, que estava com as obras paralisadas. Apenas uma equipe de segurança estava no local. O condomínio ainda permanece ocupada.
Situação semelhante é a do Residencial Santa Cecília, no Jardim Carla, invadido em julho deste ano.