O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba abrirá no dia 4 de janeiro, a partir das 8 horas, cerca de 300 vagas para as oficinas de qualificação profissional e geração de renda. Manicure e pedicure, pintura em tecido, artesanato, depilação e designer de sobrancelhas são as oportunidades disponíveis gratuitamente. Para preencher uma das vagas basta ser morador do município e ter idade mínima de 15 anos.
As aulas terão início no dia 15 de fevereiro, com turmas no período da manhã (das 8 às 12 horas) e da tarde (13 às 17 horas). As capacitações duram de dois a quatro meses com 80% do método voltado para aulas práticas. Os cursos serão ministrados nos polos Oficina Escola Karina Yamamoto e Bazar Solidário.
Para se inscrever os interessados deverão comparecer a partir data de abertura das inscrições no local onde pretendem fazer o curso, munidos de cópias do RG, CPF e de um comprovante de residência.
Vale destacar que o horário de atendimento do Fundo Social, que fica na rua Evangelho Quadrangular, 274, na Vila Virginia, da Oficina Escola Karina Yamamoto, situada na rua Granada, 109, no Jardim Nicea, e do Bazar Solidário é das 8 às 17 horas (de segunda a sexta-feira). Mais informações sobre as oficinas podem ser obtidas pelo telefone 4732-3643.