Uma Escola Municipal de Mogi das Cruzes virou alvo de reclamação após dispensarem alunos antes da data de encerramento do ano letivo. De acordo com a autora da queixa, após chegar no portão da escola de seus filhos foi informada que teria que retornar para casa pois não haveria aula.
Segundo a mãe de dois filhos matriculados na Escola Municipal Monteiro Lobato, localizada no bairro Ponte Grande, Tatiane Cândido de Paula, o ano letivo termina no próximo dia 17, porém no último dia 9, ao levar seus filhos na escola teve que retornar para sua residência. "Na última quarta-feira, meus filhos nem chegaram a entrar na escola e foram dispensados pelos funcionários no portão", conta.
Indignada pela situação, Tatiane procurou a Secretária Municipal de Educação da cidade, para mais informações sobre o caso e foi informada que o ensino deveria cumprir com o calendário escolar.
O Mogi News entrou em contato com a Prefeitura de Mogi, que em resposta, informou em nota que a direção da Escola Municipal Monteiro Lobato comunicou que não há dispensa de alunos e que, a escola está cumprindo o calendário aprovado no início do ano letivo pelo Conselho de Escola.
A direção da escola comunicou que os alunos estão tendo aula e que as mães podem levar os alunos, pois neste mês de dezembro foi enviado um cronograma com atividades para os alunos até o próximo dia 17, data de encerramento do ano letivo.