A segunda edição do Bazar Solidário em 2015 será realizada nos dias 8, 9 e 10 - terça, quarta e quinta-feira da semana que vem, no salão social do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, e terá a renda revertida para a compra de brinquedos, que reforçarão a Campanha Natal de Sorrisos. Na terça-feira, o Bazar Solidário abrirá às 11h30 e funcionará até as 22h. Já na quarta e quinta-feira, o horário será das 11h às 22h. O tradicional evento do Fundo Social da Solidariedade contará com 55 expositores, divididos em várias áreas de interesse da população.
"Estamos chegando ao final do ano e, mais uma vez, o Bazar Solidário deve ser um grande sucesso. Reunimos um grupo muito bom de expositores, mantendo a qualidade que sempre é vista em todos os estandes. Teremos opções de roupas, decoração, presentes, além de uma praça de alimentação variada, sempre com o objetivo maior de colaborar com o Fundo Social e neste caso, especificamente, com o Natal de Sorrisos", explica a presidente do Fundo, Mara Bertaiolli, acrescentando que cada expositor reverterá 10% de sua renda para a compra de presentes da campanha.
Os detalhes do evento foram apresentados antecipadamente aos expositores. No dia 23 de setembro, a presidente do Fundo Social de Solidariedade comandou uma reunião que contou com a presença de um grupo de novos expositores. No primeiro semestre deste ano, o Bazar Solidário foi realizado nos dias 6 e 7 de maio, também no Salão Social do Clube de Campo. Os recursos obtidos foram usados na compra de cobertores para a Campanha do Agasalho, que foi encerrada no dia 31 de agosto com um recorde de 321.555 peças arrecadadas.
Natal de Sorrisos
Campanha Natal de Sorrisos foi lançada no dia 8 de outubro, no Cemforpe, e em 2015 espera repetir o sucesso das edições anteriores. Em seis anos (2009-2014), a ação arrecadou quase 370 mil brinquedos, distribuídos às crianças do município por meio de entidades socioassistenciais. Na prática, o Natal de Sorrisos começou com eventos como o show da cantora Zélia Duncan, realizado em 10 de setembro e que arrecadou 1 mil brinquedos para a campanha.
A campanha conta com o apoio e a solidariedade de empresas, escolas e cidadãos mogianos. Os brinquedos são reunidos e doados para as crianças nas semanas que antecedem o Natal. O Fundo Social realiza eventos nos bairros, com a presença do Papai Noel e várias brincadeiras.
As entidades que recebem os brinquedos são cadastradas previamente. Em cada uma delas, lideranças de bairro conhecem bem a situação da região: isso faz com que as famílias atendidas sejam realmente as que mais precisam. O modelo é utilizado com sucesso em outras campanhas do Fundo Social, como a do agasalho, por exemplo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.