Um transformador da rede de energia elétrica da rua Jair Fontes de Godoy, na Vila Rubens, em Mogi das Cruzes, queimou ontem pela manhã e só foi consertado no período da tarde, gerando várias reclamações de comerciantes e moradores que ficaram boa parte do dia sem conseguir ligar os aparelhos eletroeletrônicos. A rua é uma das travessas da avenida Francisco Ferreira Lopes e faz a ligação desta avenida com a avenida Governador Adhemar de Barros. O maior problema foi mesmo a demora para restabelecer a energia. O transtorno teria ocorrido por volta das 9 horas da manhã e só foi resolvido por volta das 16 horas, quase sete horas depois.
O jornalista Rogério Lopes, que trabalha em casa no sistema "home office", foi um dos prejudicados: "Liguei de manhã e eles disseram que uma equipe já estava a caminho. Quando liguei, por volta das 14 horas, para ver o que tinha ocorrido, a atendente disse que a equipe ainda iria ao local. Como fica a situação de quem depende da energia elétrica para trabalhar, como eu? Quem paga o nosso prejuízo de um dia perdido? As contas só aumentam, mas o atendimento continua a desejar", questionou ele.
Uma equipe do jornal foi até o local citado, por volta das 16h15, mas, minutos antes, os técnicos da EDP Bandeirante tinham acabado de restabelecer a energia elétrica naquela região.
A Assessoria de Imprensa da EDP Bandeirante disse que houve uma "falha", mas que a questão já foi normalizada ontem mesmo.