As presidências dos diretórios municipais do Solidariedade (SD) e do PTB de Poá estão convidando os filiados para um evento marcado para amanhã onde será lançado a pré-candidatura a prefeito e vice das legendas para as eleições de 2016. Conforme o Dat apurou, o próprio presidente do SD, Geraldo Oliveira, será apresentado como candidato oficial da legenda para concorrer ao Executivo.
O político ocupou as secretarias de Governo e Cultura de Poá na primeira e segunda gestões do prefeito cassado Francisco Pereira de Sousa (SD), o Testinha, que deixou o cargo em setembro de 2014 após denúncias acatadas pela Câmara. Oliveira é um dos principais homens de confiança de Testinha, que tentará fazer do ex-secretário seu sucessor na Prefeitura de Poá.
O evento para lançamento da candidatura acontecerá no salão "Casarão da Baronesa", localizado na rua Luiz Pereira Barreto, 855, na Vila Júlia. Na ocasião, o ex-secretário deverá apresentar os primeiros passos de sua campanha eleitoral e seus principais projetos para a cidade caso seja eleito para o cargo. (C.M.)