As obras de recapeamento da rodovia Henrique Eroles (SP-66) foram iniciadas ontem no trecho onde a via recebe o nome de rua Dr. Prudente de Moraes, no centro de Suzano. Como o trânsito no local já é bastante intenso normalmente, os motoristas encontraram congestionamento acima da média ontem entre as avenidas Armando de Salles Oliveira e Antônio Marques Figueira.
O asfalto antigo está sendo raspado em parte da pista sentido Poá, o que resultou no fechamento de uma faixa. O trânsito estava mais intenso na área em frente à estação de Suzano, onde estão localizados vários pontos de parada de ônibus municipais e intermunicipais. Segundo relatos, a travessia do trecho, que não deveria levar mais de cinco minutos, chegou a demorar 25 minutos.
Os trabalhos são realizados na região há mais de um ano para o recapeamento da via e reforço da sinalização horizontal, entre os quilômetros 29,6 e 49,62, no trecho duplicado entre os de Itaquaquecetuba, Poá, Suzano e Mogi das Cruzes.
De acordo com o DER, em Itaquá e Poá, onde os trabalhos começaram em junho do ano passado, todos os serviços, incluindo o de sinalização, já foram concluídos. Atualmente, a obra do Estado está sendo executada em Mogi, no distrito de Brás Cubas, e agora também na região central de Suzano.
Conclusão
A conclusão dos trabalhos de recapeamento da SP-66, iniciada em junho de 2014, prevista para acontecer em um ano, foi adiada para janeiro de 2016. Questionado pelo Dat sobre os motivos do atraso, o DER explicou que "procura realizar as obras para recuperação da SP-66 gerando o menor impacto possível no trânsito local, visto que as obras são realizadas no perímetro urbano dos municípios". (C.M.)