A partir das 9 horas de hoje, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Coordenadoria Municipal de Habitação, fará um procedimento de classificação entre os inscritos no Cadastro de Habitação de Interesse Social, do programa Minha Casa Minha Vida, realizado em 2009. O processo será feito de forma eletrônica e vai obedecer aos cinco critérios de priorização de candidatos, definidos pela Portaria nº 595, de 18 de dezembro de 2013, do Ministério das Cidades e pelo Decreto Municipal nº 14.638 de 19 de novembro de 2014. A partir desta classificação, será definida uma ordem de convocação e as famílias passarão a ser chamadas na Habitação, para comprovação de dados.
As condições essenciais para a participação no processo de classificação são: estar inscrito no Cadastro de Habitação de Interesse Social de Mogi, com data de inscrição a partir de 26 de março de 2009; residir em Mogi; possuir renda bruta familiar não superior a
R$ 1.600; ser maior de 18 anos de idade ou emancipado e não ter sido beneficiado anteriormente por qualquer outro programa habitacional de interesse social do Município, do Estado ou do Governo Federal. A lista de todos que estão habilitados a participar da classificação está disponível para consulta no site da prefeitura.