Em meio ao lixo, folhas secas, embalagens plásticas e sacos de lixo, o encanador José Luiz Santana caminha diariamente pela avenida Brasil, em Suzano. Com o pé machucado após cair na calçada irregular da via, ele afirmou à reportagem que a cidade está largada e cobrou a retomada da limpeza pública.
"É uma pouca vergonha ver essa avenida desse jeito. Falta atenção do Poder Público, porque tudo está errado aqui, desde o lixo até a situação da calçada, que está toda esburacada", relatou Santana.
Para ele, os impostos arrecadados no município não estão sendo bem utilizados. "Até quando compramos uma bala nós pagamos impostos e eu imagino que esse dinheiro deveria ser usado para esse tipo de serviço básico".
A técnica em enfermagem Maria de Fátima da Silva também reclamou das condições da avenida Brasil e afirmou que a falta de limpeza não se limita àquela região. "A cidade toda está suja, o que é muito triste. Não se pode ficar sem limpeza pública, isso deixa a cidade feia, com aspecto de abandono. Não vemos isso em Mogi e Poá, por exemplo", declarou.
Para a dona de casa Tatiane Priscila da Silva, falta também educação por parte da população. "As pessoas jogam muito lixo e entulho na rua e ninguém fiscaliza também. Dessa forma a situação só piora. É preciso que se faça alguma coisa para melhorar essa sujeira toda", destacou ela. (C.M.)