Acontecerá na próxima terça-feira a primeira ação concreta para colocar em prática o Circuito Gastronômico de Poá, com foco no fortalecimento do município como estância. A reunião ocorrerá na Casa do Artesão "Agnei Pires", localizada na Praça da Bíblia, na avenida Vital Brasil, 90, no centro, a partir das 20 horas.
O encontro, que foi denominado de "Ação Conjunta de Fortalecimento do Circuito Gastronômico", será aberto a toda população e terá a participação de representantes dos comércios ligados à área gastronômica da cidade, além da Associação Comercial e Industrial de Poá (Acip), consultores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e de técnicos da Secretaria de Turismo, que é a responsável pelo processo.
Segundo o secretário Edevaldo Gonçalves, as séries de encontros terão a finalidade de definir o Circuito Gastronômico da cidade. Para que isto aconteça, algumas ações terão que ser realizadas, entre elas estão o mapeamento de todos os comércios da área alimentícia, melhoria e aperfeiçoamento do atendimento nestes estabelecimentos, que serão feitos por meio de palestras ministradas pelo Sebrae, identificação do prato típico da cidade, entre outras.
A série de encontros que irão acontecer a partir de terça-feira, foi definida pelo secretário Edevaldo Gonçalves como "força-tarefa", e vem de encontro ao Plano Municipal de Turismo que tem como principal finalidade fomentar ações para o fortalecimento da cidade como estância e construir a identidade turística da cidade, englobando vários segmentos, tendo como objetivo final atrair visitantes para o município.
"A administração municipal tem se empenhado para o desenvolvimento do turismo da cidade. Entre as ações já realizadas estão a inauguração da Casa do Artesão, a contratação de empresa para a identificação de pontos turísticos da cidade, a elaboração do Plano Municipal de Turismo, entre outros projetos que estão sendo elaborados e colocados em prática", destacou o chefe da pasta.