A Prefeitura de Mogi das Cruzes lançará, no próximo domingo, 11, o projeto Pedala Mogi, um circuito de bicicleta pela região central da cidade, com ponto de partida e chegada no Parque Botyra Camorim Gatti, que fica ao lado do Terminal Estudantes de ônibus (e atrás do prédio da prefeitura mogiana. A iniciativa acontecerá todos os domingos, das 8 às 13 horas, até o dia 16 de fevereiro. A sinalização do trajeto já foi implantada pela Secretaria Municipal de Transportes.
Trajeto
O trajeto tem 2,7 mil metros e busca mostrar às pessoas a beleza da região central, dentro do processo de revitalização e valorização que vem sendo colocado em prática. O percurso terá saída do Parque Botyra, com o seguinte caminho: Olegário Paiva, Coronel Souza Franco, Doutor Corrêa, Professor Flaviano de Melo, Capitão Manoel Caetano, Doutor Paulo Frontin, Doutor Deodato Wertheimer, Flaviano de Melo, novamente a Capitão Manoel Caetano, Navajas, Antônio Cândido Vieira, Major Pinheiro Franco até a chegada de volta ao Parque Botyra.
"As intervenções da Prefeitura na Flaviano de Melo e no Centro Cultural estão devolvendo aos pedestres uma porção do Centro que possui prédios antigos e com uma arquitetura muito bonita, que acabam não sendo notados quando as pessoas estão de carro", destaca o prefeito Marco Bertaiolli.
Durante o percurso, os ciclistas poderão ver a região que passou recentemente pelo processo de revitalização, como, por exemplo, a Flaviano de Melo, o Centro Cultural e a Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros. Haverá pontos com orientadores e, em todo o percurso, além da pintura de solo, serão colocados cones de isolamento. No parque Botyra Camorim Gatti haverá um local de hidratação. Os ciclistas terão também seis pontos com bicicletários, no Parque Botyra, Praça do Shangai, Largo Bom Jesus, Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, rua Presidente Rodrigues Alves e Largo do Rosário.
Pontos de visitação
Os 2,7 quilômetros do percurso contam com 11 pontos de visitação e apreciação, no caso o Parque Botyra Camorim Gatti, o Shangai, o prédio da Secretaria de Cultura, o Largo Bom Jesus, o Theatro Vasques, o Largo do Carmo, as Praças Coronel Almeida e Monsenhor Roque Pinto de Barros, o Centro Cultural, o Largo do Rosário e o Mercado Municipal.
Mais informações sobre o Pedala Mogi podem ser obtidos pelo telefone 4798-6369.