Mogi das Cruzes será um dos destinos da cicloviagem Dolce Evo Trip - Specialized, organizada pela administradora de empresas e criadora da Ciclofemini Escola de Bicicleta, Claudia Franco. A cidade tem se tornado um das rotas preferidas pelos ciclistas e a Prefeitura de Mogi, por meio de sua Coordenadoria de Turismo, tem promovido ações para desenvolver o cicloturismo no município. Seis mulheres sairão do vão livre do Masp, na Avenida Paulista, no dia 20 de novembro, às 6h30, com destino à cidade. Elas pedalarão até a Estação da Luz, onde pegarão um trem para Mogi, acomodando-se no último vagão, onde é permitido entrar com as bicicletas. As ciclistas levarão apenas o básico na bagagem. 
Por meio da Famtour 2015 e o primeiro Bike Tour, realizados pela administração municipal, muitos ciclistas têm escolhido Mogi para pedalar. Em setembro, durante a realização do Famtour, um grupo de 50 ciclistas do Clube de Amigos da Bike esteve na cidade. O 1º Bike Tour, promovido em outubro, também atraiu os amantes da bicicleta. Este mês, a Prefeitura lançou o projeto "Pedala Mogi", em que os mogianos podem percorrer de bicicleta diversos pontos da região central da cidade.
A iniciativa terá continuidade aos domingos, até o mês de fevereiro.
"Vamos conhecer e explorar os pontos turísticos de Mogi e Guararema, locais de surpreendentes histórias e belezas", conta Claudia.
Em Mogi, as ciclistas vão rodar cerca de 50 km passando pelo centro e desbravando estradas de asfalto e de terra do município. A viagem será registrada para a produção de reportagens e um documentário.