A preocupação com a proximidades da época de chuva é grande em Poá. Por causa disso, o prefeito Marcos Borges determinou à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos para que dê continuidade à limpeza de rios e córregos da cidade. Cumprindo esta ordem, teve início na manhã de ontem os serviços de limpeza de um trecho do córrego Campo Grande, localizado no bairro Jardim Nova Poá.
O responsável pela pasta, Ezequiel Jacinto, diz que um trecho que compreende cerca de 300 metros de extensão recebe os serviços. Máquinas e caminhões são utilizados no trabalho com o objetivo de retirar todos os resíduos no fundo e na lateral do córrego. A estimativa era de concluir os trabalhos ainda ontem.
A limpeza do córrego que fica localizado na rua Pedro Esperidião Hoffer, desobstrui o local para que as águas tenham livre acesso, evitando assim a enchente nesta área.
Com a conclusão dos serviços neste trecho, a Secretaria já se programa para iniciar os trabalhos no córrego Tanquinho, no bairro da Vila Júlia que deverá acontecer hoje.
Recentemente outro trecho do Córrego Campo Grande passou pelos mesmos trabalhos de limpeza. Por ter em sua lateral gabião (gaiolas formadas por rede de aço), na ocasião este serviço foi realizado de forma manual onde os servidores retiraram todos os matos da lateral com roçadeiras.
Outros rios e córregos da cidade já passaram pelos serviços de desassoreamento, como o córrego do Jardim Tamandaré, e Itaim e rio Guaió, sempre visando o combate as enchentes.