O Lions Clube Mogi das Cruzes - Itapety lança hoje o Calendário Inclusivo 2016. O objetivo é que o dinheiro arrecadado, com a venda das folhinhas, seja revertido para instituições sociais atuantes no município. A cerimônia será realizada a partir das 19h30, no Salão dos Servidores Públicos, na avenida João XIII, 500, no bairro do Socorro.
O calendário desenvolvido nos parâmetros dos utilizados em mesas de escritórios traz imagens de 14 pessoas portadoras de deficiências, que conseguiram realizar feitos de destaque em suas vidas.
A intenção, segundo o presidente do clube de serviços, Ricardo Pedrosa, é mostrar que "independente da dificuldade, a superação é sempre possível". "Estas pessoas, além de serem atuantes em Mogi, também possuem uma história de vida muito bacana. Nossa intenção, ao utilizar a foto delas no calendário, foi justamente dar esse reconhecimento e a valorização, afinal, mesmo possuindo alguma deficiência, isso não atrapalhou que fossem atrás de seus objetivos e superassem as dificuldades", disse.
Segundo Pedrosa, a expectativa é de que pelo menos 5 mil calendários sejam vendidos. "Neste primeiro lote preparamos 5 mil calendários e iremos comercializar cada um a R$ 3. Todo o dinheiro será destinado a instituições sociais, sendo duas delas de apoio à pessoa com deficiência. E claro, somos muito gratos aos patrocinadores que nos ajudaram na confecção dos materiais", concluiu. (S.L.)