A Prefeitura de Suzano abriu licitação para contratação da empresa que construirá o primeiro Centro Dia do Idoso da cidade. O prédio, que será erguido na rua Tito Prates, na região do Boa Vista, atenderá 50 idosos que precisam de atenção durante horário comercial, enquanto seus familiares trabalham.
Segundo a administração municipal, o novo serviço atenderá pessoas com mais de 60 anos, que sejam dependentes de cuidados e estejam sob os cuidados de famílias em situação de vulnerabilidade social.
No local elas terão atenção de fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos e cuidadores. Também serão oferecidos alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência com TV com DVD e computadores para aulas de informática.
A construção do Centro Dia do Idoso, que terá aproximadamente 400 metros quadrados, deverá custar pouco mais de R$ 1 milhão. O convênio com o governo do Estado, que arcará com metade do valor, foi assinado no início do ano passado por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. A expectativa era que o espaço já estivesse em funcionamento neste ano, o que acabou não acontecendo.
Licitação
As empresas interessadas em construir o prédio do novo serviço devem apresentar suas propostas até o próximo dia 23, quando serão abertos os envelopes com os orçamentos.
O edital com os detalhes do projeto pode ser adquirido sem custo no site da Prefeitura de Suzano (www.suzano.sp.gov.br), ou mediante a gravação em CD-R na Diretoria de Suprimentos, localizada na rua Baruel, 501.
Alto Tietê
Na região, Mogi das Cruzes e Poá já contam com o Centro Dia do Idoso em atividade. Em Itaquaquecetuba e Arujá, as obras estão na fase final. (C.M.)