A população de Mogi das Cruzes e região terá serviço de prevenção e diagnóstico do Câncer da Pele hoje, na Policlínica da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). A campanha visa ao diagnóstico precoce da doença. O serviço preventivo para câncer da pele é totalmente gratuito e resolutivo. Quem receber o diagnóstico da doença será encaminhado para tratamento, também gratuito. 
Em Mogi, onde a ação acontecerá na Policlínica da UMC das 9h às 15h, o paciente será submetido à avaliação clínica e se for diagnosticado com câncer da pele será encaminhado para tratamento. Os casos suspeitos serão agendados para realização de biópsia. Os participantes receberão folders com informações sobre a doença e proteção solar.
Professores e residentes do curso de Medicina da UMC farão os atendimentos. Cerca de 300 pessoas devem ser atendidas.
De acordo com o Dr. André Pessanha, professor na disciplina de Dermatologia da UMC e coordenador da campanha, o câncer da pele pode ser dos tipos melanoma (4%), Carcinoma basocelular (75%), Carcinoma espinocelular (20%) e 1 % se divide em tipos mais raros de cânceres. O diagnóstico precoce pode resultar em um tratamento não mutilante. "Vamos realizar o exame preventivo gratuito na população com risco para o câncer da pele e ensinar os cuidados que as pessoas devem adotar para se proteger".