Os alunos do 4º ano do ensino fundamental do Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre) Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, participaram, na tarde de ontem, do início do projeto "Faixa Verde Comunitária", uma parceria entre a Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, da Secretaria Municipal de Educação e de Furnas. A atividade, na sede da empresa no Mogilar, contou com uma aula sobre o solo e o plantio de mudas em uma horta, que será acompanhada pelos estudantes. O foco da iniciativa é a alimentação saudável. "O projeto terá continuidade em 2016 e o objetivo é melhorar a qualidade de vida, com base na alimentação saudável, e contribuir para a sustentabilidade ambiental", destacou a coordenadora da Escola Ambiental, Angélica Lucas Bezerra.
Os alunos plantaram alface, couve, salsinha, morango e brócolis, entre outros alimentos. 
A iniciativa foi idealizada pela voluntária de Furnas, Marisa de Souza, a partir de um trabalho desenvolvido pela empresa com projetos sociais para a comunidade. Além dos alunos, o objetivo é também atender os pais, buscando voluntários para cuidar da horta. 
No ano que vem, serão atendidas turmas do 5º ano do Cempre do Botujuru. As mudas serão produzidas no viveiro da sede da Escola Ambiental em Jundiapeba.