Hoje serão eleitos os presidentes das subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OABs), para o triênio 2016-2018. A votação vai ocorrer nas mais de 230 unidades, incluindo as do Alto Tietê. A votação vai ocorrer das 9 às 17 horas desta quarta-feira, nas próprias subsedes. Todos os advogados inscritos regularmente na OAB-SP devem comparecer para votar.
O voto é obrigatório. Para os que não votarem e nem justificarem a ausência, deverá pagar uma multa de 20% sobre o valor da anuidade, segundo informações da OAB. Pelo menos 300 advogados estão inscritos na subseção de Ferraz de Vasconcelos e devem comparecer hoje para votar. O atual presidente, Heleno de Lima está concorrendo a reeleição.
A votação ocorre por meio de cédulas em papel, para as eleições das subseções. Apenas a eleição da Diretoria da Seccional será realizada em urna eletrônica, no qual os equipamentos foram fornecidos pela Justiça Eleitoral.
As eleições tiveram início no mês passado e as chapas tiveram até o dia 30 de setembro para manifestar interesse em participar da concorrência à presidência das subseções das OABs.
A OAB de Suzano tem duas chapas na disputa, em que o atual presidente Laerte Plínio Cardoso tenta a reeleição pela chapa 1, concorrendo com o advogado Wellington Santos, pela chapa 2.
Em Mogi das Cruzes também há duas chapas concorrendo para o próximo triênio. O atual presidente da OAB, o advogado Marcelo Inocêncio vai tentar a reeleição e concorrer com o advogado José Beraldo.