A Câmara de Mogi das Cruzes recebe, hoje, a fase final do ciclo de palestras "Comunidade Segura". O evento, que será realizado a partir das 19 horas, contará com a participação das polícias Civil e Militar e dos Conselhos de Segurança (Consegs) do município. A iniciativa é da Comissão Permanente de Segurança da Casa, presidida pelo vereador Claudio Miyake (PSDB), e tem o objetivo de ampliar o envolvimento da população nos debates sobre a segurança pública na cidade. Ao final do ciclo de palestras, será elaborado um documento com as propostas e sugestões dos mogianos, para o encaminhamento aos órgãos competentes. As palestras são abertas ao público.
O evento ocorrerá no auditório da Câmara de Mogi das Cruzes e não há a necessidade de inscrição prévia. A primeira palestra será ministrada pela Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, que destacará a importância dos Consegs para a segurança pública. Em seguida, o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Eduardo Rangel, vai abordar o tema "Gestão para redução da criminalidade - 17º BPM/M e a Comunidade Mogiana agindo em conjunto". A terceira apresentação ficará a cargo do Conseg de Jundiapeba, sendo que os representantes dos Consegs de Brás Cubas e César de Souza também estarão presentes. Ao final, será aberto espaço para a população, que poderão apresentar sugestões às autoridades.
O presidente da Comissão Permanente de Segurança, vereador Claudio Miyake, explica que, ao final das as apresentações do dia 10, serão compiladas as sugestões apresentadas pela comunidade e elaborado um documento para encaminhamento aos órgãos competentes. "Os cidadãos terão a oportunidade de contribuir com as políticas públicas voltadas à área", destacou.