O prédio do Centro Dia do Idoso será entregue até o fim desta semana. A Secretaria Municipal de Assistência Social ficará encarregada de equipar a unidade que começará a funcionar em breve. As obras no prédio estão praticamente concluídas, faltando apenas a ligação de energia elétrica e pintura final. A unidade tem capacidade para atender 50 idosos por dia.
O local vai funcionar como um espaço de acolhimento e convivência social para idosos com 60 anos ou mais. De acordo com o secretário municipal de Obras, Cláudio de Faria Rodrigues, o prédio segue o modelo arquitetônico que é adotado em todos os outros centros espalhados por São Paulo. O Centro Dia do Idoso é um projeto do governo estadual. O prédio implantado em Mogi das Cruzes teve um investimento de R$ 1.177.787,71 e funcionará em um núcleo de serviços instalados pela administração municipal no bairro do Rodeio. Aquela área da cidade possui creche, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) inaugurada recentemente, Centro do Paradesporto e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
O Centro Dia do Idoso terá 400 metros quadrados de área construída em um terreno de 1.740 metros quadrados. O espaço tem área de atividades multidisciplinares, dormitórios, ambulatório e sala de atendimento individual. "As obras civis estão 99% prontas e devem ser concluídas até o fim dessa semana e então, o prédio será repassado para a Secretaria de Assistência Social. A estrutura contará com uma sala de atividades múltiplas onde os idosos poderão fazer as refeições, o local tem 160 metros quadrados. Existe uma área de atendimento individual, sanitários acessíveis, vestiários, além de cozinha, despensa, lavanderia, ambulatório e dormitórios femininos e masculinos", detalhou.
A unidade tem estacionamento com vagas acessíveis e uma área especial para embarque de ambulância. O Centro Dia do Idoso receberá também uma Academia da Terceira Idade (ATI). O local atenderá os idosos durante todo o dia, vai oferecer todas as refeições e atividades recreativas para os beneficiados.