A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade, promove amanhã, a partir das 11 horas, a oitava edição do casamento comunitário. A cerimônia será realizada na Escola Municipal Professor Mário Portes, no Distrito de Jundiapeba, e neste ano beneficiará 24 casais.
Como ocorre todos os anos, o evento inclui tudo o que os noivos têm direito, como roupas, casamento civil, celebração religiosa e presentes, além dos convites para que familiares e amigos prestigiem a cerimônia. Os casais atendidos são de baixa renda que estão tendo a oportunidade de oficializar a união de forma legal.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Bertaiolli, destaca a importância da iniciativa que beneficia dezenas de casais a cada ano. "Preparamos tudo com muito carinho e atenção, para que a celebração seja um momento marcante e inesquecível na vida destas pessoas", afirma ela, lembrando que o evento conta com o apoio de diversas empresas, comércios e instituições parceiras.
A união no Cartório Civil de Jundiapeba foi realizada ontem, sendo que amanhã, os casais receberão a bênção religiosa do pastor Luiz Carlos Pinheiro. A administração municipal cuidará de todos os detalhes, cabendo aos noivos arcar apenas com a compra das alianças. Desde cedo haverá uma equipe de maquiadores e cabeleireiros para cuidar das noivas.