O advogado João Biazzo Filho, um dos candidatos ao cargo de presidente da seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo, esteve ontem à noite em Suzano para fortalecer a campanha no Alto Tietê. A chapa, batizada de "Inova OAB", ainda tem o advogado de Mogi das Cruzes, Dirceu Augusto da Câmara Valle, como candidato à vice-presidência. A eleição será na quarta-feira da semana que vem
A reunião ocorreu na área central da cidade e contou com as presenças dos candidatos Wellington Silva Santos, à subseção da OAB de Suzano; Carmen Fascina, de Poá; Marcelo Inocêncio, de Mogi; e Francisco Pereira de Brito, de Ferraz, além do ex-presidente da OAB em Suzano Luiz Eduardo da Silva.
Durante o evento, Biazzo falou das ideias que pretende implantar. Ele definiu a campanha como "a única de oposição" e ressaltou a importância da região no cenário estadual. "Nosso grupo é novo, que sempre combateu a atual diretoria, por isso somos o único grupo genuíno de oposição. Todos os outros candidatos são originários do mesmo grupo, que é o do (presidente Luiz Flávio Borges) D'Urso, no poder desde 2003".
Ainda sobre a chapa, o candidato destacou a participação da região na campanha. "Tenho uma alegria muito grande de ter o Dirceu como o meu vice-presidente, um advogado militante em Mogi. Temos vários representantes aqui da região. Há muitos juristas e a chapa está muito bem representada, por isso o Alto Tietê terá uma voz forte na OAB São Paulo".
Propostas
Entre as proposta de Biazzo está a de devolver a "transparência" à OAB, algo que, segundo ele, se perdeu na atual gestão. "Nosso objetivo é trazer a transparência para dentro da OAB. Abertura das contas. O advogado tem que saber onde se gasta o dinheiro dele. Esse é o nosso projeto de transparência de gestão".
O candidato a vice engrossou o discurso de oposição à atual gestão. "Nossa chapa é a única verdadeiramente de oposição. Temos a proposta de inovar e redemocratizar e trazer a OAB para a vanguarda da defesa da sociedade e dos advogados", finalizou.