Um grupo de voluntários de Mogi das Cruzes realiza a segunda edição da campanha Doe Uma Bolsa. A ação social tem por objetivo elevar a autoestima de mulheres que vivem em bairros periféricos de Mogi. Desta vez, a ação deverá beneficiar moradoras do bairro Conjunto Jefferson. A entrega das bolsas arrecadadas será realizada no sábado, durante o Festival Cultural do Jé.
Para participar, basta pegar uma bolsa usada em bom estado e enchê-la com produtos de higiene pessoal, tais como creme dental, shampoo, escova de dente, escova de cabelo, absorventes, entre outros acessórios femininos, e entregar em um dos pontos de coleta. Os endereços dos locais de arrecadação estão disponíveis nas páginas 'Corrente do Bem' e 'Minha Mogi', no Facebook.
De acordo com uma das organizadoras do evento, a cirurgiã dentista Renata Perrela, fundadora da Corrente do Bem, a ideia de promover a campanha em Mogi das Cruzes é o aprimoramento de uma ação já existente em outras cidades do País. "Na verdade, vimos em uma postagem do facebook sobre um evento parecido. Então conversando com o grupo de voluntários tivemos a ideia de doar para mulheres de bairros carentes", contou.
Durante a primeira edição do Doe uma Bolsa, realizada no início deste mês, no Jardim Aeroporto II, 101 mulheres foram beneficiadas. "A primeira campanha foi feita no Jardim Aeroporto, que é um bairro bastante carente, e a ação foi um sucesso. Além disso, aproveitamos para conversar com elas e mostrar que existem pessoas que se importam com elas, e que elas também precisam se gostar. Divulgamos o amor e o amor próprio", disse.