A semana que passou foi marcada pelo lançamento do Calendário Inclusivo. Desenvolvido pelo Lions Clube Mogi das Cruzes - Itapety, o projeto consiste na edição de um calendário para o ano de 2016, tendo como modelos pessoas com deficiência que conseguiram se destacar nas esferas pessoal e profissional em nossa cidade.
No lançamento, na última quinta-feira, a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, esteve presente, na sede da Associação dos Servidores Municipais. 
Mara foi convidada para participar como madrinha do Calendário Inclusivo. "Eu me sinto pequena perto de vocês e de como vocês enfrentam as dificuldades, de uma maneira alegre e altamente positiva. Essa iniciativa é motivo de orgulho, por isso aproveito essa oportunidade para parabenizar os modelos e também suas famílias, porque sem esse apoio e essa união, nada disso seria possível", afirmou a presidente do Fundo Social, que prestigiou o evento ao lado do secretário adjunto de Assistência Social, Edson Santos, e da coordenadora da Escola de Governo, Marinês Piva.
Catorze deficientes de Mogi serviram de modelo para as fotos do Calendário Inclusivo de 2016: Edu Camargo e Simone Camargo (janeiro); Ricardo de Oliveira Pedroso (fevereiro); Gabriel Machado Cabral (março); Wilson Gomieiro (abril); Jaqueline Bessa da Silva (maio); Raphaela Nicoly Soares de Almeida (junho); Dirceu José Pinto (julho); Lívia Triboni (agosto); Rogério de Almeida (setembro); Henri Fraissat Sobrinho (outubro); Valeriana Alves e Vanadir Alves (novembro); Joaquim de Mattos (dezembro). No total, foram impressos 5 mil calendários e a renda obtida será revertida para três entidades sociais - Creche Sonho de Criança, Cerene e Asete.
O projeto executado pelo Lions Clube nasceu de uma proposta da coordenadora de Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, Valeriana Alves. A Coordenadoria foi criada em 2010 e, desde então, vários avanços foram registrados, com destaque para a implantação da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) e do Ginásio Municipal de Paradesporto. "O exemplo de vocês serve de exemplo para que o prefeito Marco Bertaiolli continue trabalhando para a transformação da nossa cidade, em busca da igualdade e da inclusão", afirmou a chefe de Gabinete da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Neusa Marialva.