A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza no sábado a audiência pública de apresentação de propostas da revisão do Plano Municipal de Mobilidade Urbana. O encontro acontecerá a partir das 9 horas, na Câmara Municipal, e será uma oportunidade para a população conhecer o trabalho que vem sendo executado e discutir as propostas para a melhoria do setor na cidade.
O Plano Municipal de Mobilidade Urbana contempla intervenções a serem realizadas pela administração municipal, nos próximos anos, para a melhoria da circulação de pedestres, ciclistas, veículos e do transporte coletivo. O trabalho de revisão está sendo realizado pela Oficina Consultores Associados. O processo, que é aberto à população, resultará em um projeto de lei que será encaminhado para análise e apreciação do Legislativo. 
"A participação da população é importante na revisão do Plano de Mobilidade Urbana. A Secretaria de Transportes e a empresa possuem parâmetros técnicos, obtidos em estudos que estão sendo realizados desde o início dos trabalhos de revisão. Mas, as opiniões de quem vive o dia a dia também são muito importantes e, por isso, queremos contar com a colaboração e a participação de todos", destacou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol. 
O secretário lembrou ainda que, em setembro e outubro, foram realizadas reuniões com setores ligados à mobilidade urbana, como taxistas, administradores regionais, ciclistas e cicloativistas, idosos, pessoas portadoras de deficiências e representantes das empresas de transporte coletivo. Também aconteceram seminários voltados para urbanistas e para o setor produtivo, além de duas reuniões voltadas à sociedade civil. Já no dia 24 de outubro foi realizada a Audiência Pública de Diagnóstico na Escola de Governo e Gestão. 
"Uma das preocupações da equipe, na revisão do plano, é oferecer à sociedade a possibilidade de participar das discussões e contribuir com a cidade", reforçou Xiol.