Em reunião com o secretário-adjunto de Estado da Saúde, Wilson Pollara, o deputado estadual André do Prado (PR) solicitou que sejam feitos investimentos nos hospitais e Santas Casas de Misericórdia do Alto Tietê para que possam ampliar o atendimento aos pacientes. O encontro ocorreu ontem, na sede da pasta, em São Paulo.
O parlamentar ressaltou a necessidade da destinação de recursos para que as unidades comprem equipamentos, desafogando os hospitais de referência.
"As Santas Casas passam por dificuldade de custeio e não sobram recursos para a compra de equipamentos fundamentais, por isso, solicito este aporte de recursos para as unidades do Alto Tietê", argumentou o republicano.
Segundo Prado, a escassez de recursos, aliada à defasagem do pagamento por procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), tem levado as entidades do Alto Tietê a um déficit orçamentário, o que pode prejudicar no atendimento à população.
"Sabemos que esta realidade não é uma exclusividade da nossa região, mas temos uma densidade populacional muito grande e poucas unidades de saúde para fazer o atendimento de média e alta complexidades, por isso, é fundamental a destinação de recursos para que estas entidades possam continuar prestando serviços", comentou o parlamentar, que é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.
O secretário-adjunto Wilson Pollara se comprometeu em verificar a possibilidade de atender ao pedido do deputado, uma vez que, com a crise financeira, houve uma queda significativa da arrecadação e do repasse de recursos federais.