A Frente Parlamentar para o desenvolvimento do Distrito Industrial do Taboão ganhou mais um aliado: o vice-governador do Estado, Márcio França (PSB). No fim da tarde de quinta-feira, França que também é secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, recebeu, no Palácio dos Bandeirantes , o deputado Marcos Damasio (PR), coordenador da Frente, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mogi, Osvaldo Bolanho, e o presidente da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab), Osvaldo Baradel.
"É de extrema importância termos uma área como esta do Taboão", disse França. "Todos os dias dezenas de empresários vêm à minha sala pedir indicações de áreas onde é possível instalar suas indústrias. Certamente o Taboão entrará na nossa lista de indicações, até por conta da questão logística. Precisamos apenas de um Plano Diretor, com todos os dados técnicos desta região", completou.
A proposta do vice-governador é divulgar a disponibilidade de áreas do Taboão, além de trabalhar em parceria com a Prefeitura para investimentos e iniciativas que ampliem o potencial da região.
"Podemos implantar um Polo Científico nesta área", propôs.
Damasio reforçou o pleito para que o Estado contribua nas melhorias de infraestrutura do distrito industrial com pavimentação de ruas, dentre as quais a Yoneji Nakamura e a abertura de mais uma alça de acesso da região à rodovia Ayrton Senna.
O presidente da Agestab descreveu as dificuldades enfrentadas pelo grupo de empresários para atuar no distrito. "É uma excelente região para se instalar, principalmente do ponto de vista logístico, entretanto, ainda faltam serviços básicos", disse.