A Comissão Permanente de Obras e Habitação da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes visitou ontem as obras de construção da passagem subterrânea que vai cruzar a linha ferroviária nos arredores da Praça Sacadura Cabral. O grupo legislativo, que tem como presidente o vereador Carlos Evaristo (PSD), foi informado pelo secretário de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar, de que os trabalhos avançaram em 7% até o momento. São previstas as aberturas de dois túneis, identificados como 1 (ligará as vias Cabo Diogo Oliver e Avenida Governador Adhemar de Barros) e 2 (vai conectar a Rua Dr. Ricardo Vilela com a Hamilton da Silva e Costa).
Além de Evaristo, também participaram os vereadores Carlos Lucarefski (PPS) e Emerson Rong (PR), integrantes da Comissão de Obras, o presidente da Casa de Leis, Antonio Lino da Silva (PSD), e Taubaté Guimarães (PMDB).
Carlos Evaristo saiu satisfeito, mas disse que voltará a inspecionar os trabalhos dentro de 90 dias. "Vamos aguardar mais três meses para que possamos avaliar uma intervenção maior. A obra está bem no seu início e deu para ter um bom entendimento do que vai ser".
Por enquanto, teve início a obra do Túnel 2, prevista para ser entregue até setembro do ano que vem. Já o Túnel 1, tem estimativa de finalização para dezembro de 2017.
Chavedar esclareceu aos vereadores sobre o trajeto do Túnel 2. "O Túnel 2 o prefeito pretende entregar até agosto ou setembro do ano que vem. Esse túnel será o do sentido Centro-Bairro: sai da confluência da Ricardo Vilela com a Rua Doutor Deodato, descendo a Ricardo Vilela, passando pela Sacadura Cabral e vai até a Hamilton Silva e Costa em direção ao Mogilar".
O secretário falou ainda sobre o Túnel 1. "Ele está exatamente no cruzamento entre as ruas Cabo Diogo Oliver e Engenheiro Gualberto. Vai passar por baixo da Avenida Adhemar de Barros e quando chega no cruzamento com a Rua Tenente Manoel Alves ele vai dar acesso ao terminal rodoviário Este será o túnel de sentido Bairro/Centro. Esta obra termina provavelmente em dezembro de 2017", explicou Chavedar.