A Prefeitura de Mogi das Cruzes já realiza estudos para dar um destino às quatro escolas repassadas pela Secretaria de Estado da Educação. Uma avaliação sobre a demanda e a necessidade de cada bairro serão realizadas a fim de as unidades já começarem a atender no primeiro semestre do próximo ano letivo, segundo adiantou o prefeito Marco Bertaiolli (PSD).
"A cidade vai assumir imediatamente as quatro escolas. Vamos implantar ensino fundamental, ensino infantil ou creche, de acordo com as necessidades. Nenhuma destas escolas será fechada", garantiu o chefe do Executivo mogiano. "Nós ficamos muito felizes com essa restruturação. Ela é muito positiva", avaliou.
O município ganhou quatro novas unidades de ensino, que serão administradas pela Prefeitura em 2016.
São elas: Doutor Arlindo Aquino de Oliveira, na Vila Moraes; Professora Iracema Brasil de Siqueira, na Ponte Grande; Professora Sueli Oliveira Silva Martins, no Parque Morumbi; e Professor Firmino Ladeira, no Mogi Moderno.
"A Prefeitura assume as quatro escolas hoje e já se programa para implantar o ciclo de ensino necessário no início do ano letivo. As escolas não ficarão um dia fechadas em Mogi, ao contrário, estão sendo ajustadas de acordo com a necessidade de cada bairro e vão funcionar como escolas no ano que vem", disse o prefeito, destacando que o destino das instituições de ensino ainda serão definidos a partir de levantamentos feitos pela Secretaria Municipal de Educação. "A Prefeitura já assumiu as unidades e vai colocá-las para funcionar de acordo com a necessidade. É a perfeita sintonia entre o trabalho que estamos fazendo com a Secretaria Municipal da Educação e a dirigente regional de ensino". (F.F) (Colaborou Luana Nogueira)