Vândalos quebraram ontem o vidro da Unidade de Educação Básica (UEB) Municipal "Professor Costabile Pascale", localizada na avenida Ferreira de Menezes, no Parque Residencial Marengo, em Itaquaquecetuba. A instituição foi inaugurada no dia 26 de setembro.
A diretora Jane Moura Santos chegou de manhã na escola e encontrou pedras no chão e o vidro da sala de aula quebrado. "Esse fato aconteceu durante a madrugada e ainda não tinha criança na sala de aula, mas já imaginou se fazem isso quando elas estão estudando? Colocamos no local um papelão para os alunos não mexerem. Logo será feito o reparo".
O secretário de Educação, Ronaldo Nava, lamentou o fato e solicitou à comunidade local que zele pela unidade. "Precisamos nos unir (escola e comunidade) para melhorar cada vez mais o ambiente em que vivemos. Por isso, nossa intenção é fazer com que a comunidade entenda a escola como um espaço que é seu e que deve ser cuidado e preservado".
A Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) já providenciou, por meio do Departamento de Engenharia da pasta, a troca do vidro danificado na unidade escolar.