O tema e o logotipo da Festa do Divino 2016 foram divulgados ontem pelos festeiros Sérgio Braz de Souza e Mônica de Sousa Mello, e pelos capitães de mastro, Ciro Fujii e Helena Kioko Mori Fujii, na sede da Cúria Diocesana de Mogi das Cruzes. O objetivo dos organizadores é superar o público de 300 mil pessoas que participaram ao longo da edição deste ano. A novidade da festa é que as rezadeiras começarão a visitar as residências a partir de novembro. Neste ano, mais de 35 mil pessoas foram visitadas de janeiro até a data da festa, em maio. 
Com o tema "Divino Espírito Santo, derramai sobre as famílias a graça da misericórdia", os festeiros apresentaram o logotipo da próxima edição da Festa do Divino. "O tema da festa representa a fé que os festeiros têm no Divino. Este ano, o papa Francisco também decretou que a partir do dia 8 de dezembro a Igreja vai celebrar o ano da misericórdia", explicou o padre Thiago Cosmo da Silva, assessor eclesiástico da festa.
De acordo com Silva, a visita das rezadeiras será antecipada por causa do grande número de pedidos. "Esse ano, mais de 35 mil pessoas foram visitadas. Ao todo, 80 rezadeiras atuam na cidade. As visitas começarão a partir de novembro, mas como ocorre em todos os anos, em janeiro, elas farão um dia de retiro e a missa de envio será celebrada no dia seguinte, pelo bispo dom Pedro Luiz Stringhini", informou.
Na Festa do Divino 2016, 23 entidades sociais participarão da quermesse.
Os festeiros que comandarão a festa de 2016 já têm experiência à frente do evento. Em 2006, eles foram capitães de mastro. "Nosso principal objetivo é levar a fé para as pessoas", avaliou Souza.