As meninas treinadas por Rodrigo Miranda estão empenhadas e almejam participar, futuramente, do maior evento esportivo do mundo, as Olimpíadas. Quem tem interesse em fazer parte da equipe mogiana poderá fazer a matrícula sem custo algum, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).
Para o técnico Miranda, as expectativas de vencer os Jogos Abertos do Interior, em dezembro, são grandes. "Elas estão muito bem treinadas e se encontram entre as melhores do Estado. Só este fato já é motivo de muito orgulho" para Mogi das Cruzes, avaliou.
Para Gabriela Mota Reis, que tem apenas 9 anos, o sonho de competir as Olimpíadas a motiva ainda mais nos treinamentos. Ela é um dos maiores destaques da equipe mogiana e conta que se encantou com a modalidade quando tinha apenas 5 anos. Desde então não parou de treinar. "Tenho muita vontade de participar das Olimpíadas. No futuro me vejo disputando", disse a menina, que treina todos os dias, de segunda a sexta-feira. "Não consigo me imaginas sem o esporte".
E quem disse que para ser uma atleta precisa deixar os estudos de lado está enganado, pois para seguir no esporte é preciso disciplina. E a jovem Jamile dos Santos Piquei, de 12 anos, é um exemplo de determinação, pois fala inglês e ainda é representante da escola em que estuda nas Olimpíadas de matemática. A jovem atleta também é outro destaque da equipe treinada por Miranda. "O esporte mudou muito a minha vida. Comecei a ter mais atenção e foco. Fico muito mais atenta a tudo. Antes eu não era assim", revelou a ginasta, que também sonha em competir em uma Olimpíada. "Sem o esporte eu me vejo muito diferente. Seria ruim. Minha rotina seria da escola para casa e de casa para a escola. Sonho em representar o Brasil futuramente, como ginasta".