A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima terça-feira (03/11) um grande trabalho de avaliações de saúde bucal para alunos do Pró-Hiper, localizado no bairro do Mogilar. O objetivo é detectar casos suspeitos de câncer de boca e a necessidade de outros tratamentos odontológicos entre os idosos que frequentam a unidade.
O trabalho será realizado durante todo o mês de novembro e deverá transformar-se numa atividade anual. “A ação contará com exames bucais com finalidade epidemiológica, com foco na prevenção do câncer de boca, mas também fará uma avaliação geral dos alunos para verificar eventuais tratamentos. Qualquer alteração implicará no encaminhamento necessário”, informa o coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, Cid Roberto Cury.
A novidade é uma extensão do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde junto aos idosos. Neste mês, foi realizada a 13ª Semana Municipal de Prevenção e Diagnóstico do Câncer de Boca, que promoveu 527 exames e 50 encaminhamentos, dos quais foram encontradas 23 lesões pré-malignas e uma lesão suspeita para câncer de boca.
Halloween
O Pró-Hiper promoveu nesta quinta-feira (29/10) sua tradicional festa de Halloween para os alunos da terceira idade. Com música, comida e decoração típica para a data, o evento encerrou as comemorações pelo Mês do Idoso, realizado em outubro com diversas atividades informativas, culturais, esportivas e de lazer, em várias regiões da cidade.
O Pró-Hiper é o carro-chefe dos equipamentos e serviços ofertados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes aos idosos e conta atualmente com cerca de 2 mil usuários cadastrados. O complexo mantém uma rotina intensa de ações nas mais diversas áreas. Na terça-feira (03/11), por exemplo, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a avaliação bucal de todos os alunos do Pró Hiper. Para frequentar a unidade é preciso ter mais de 60 anos e ser morador de Mogi das Cruzes. Informações: 4699-1948 ou diretamente na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, nº 540, no Bairro do Mogilar.