O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano formou ontem 21 alunos que receberam certificação pela conclusão do curso "Noções de como administrar pequenas e médias empresas".
As aulas aconteceram em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A cerimônia foi coordenada pela vice-prefeita e dirigente do Saspe, Viviane Galvão (DEM), e contou com a presença da vereadora suplente Marlene Santana (PR).
Os alunos aprenderam a desenvolver etapas e processos do planejamento estratégico e financeiro; técnicas e ferramentas necessárias; compras e estoque de insumos; táticas de comercialização e internacionalização empresarial, e os conceitos básicos de recursos humanos. A carga horária total foi de 20 horas.
"Posso afirmar que todos os alunos que concluíram este curso estão aptos para se tornarem grandes profissionais e até empreendedores", opinou o professor José Olavo de Brito Júnior.
Segundo a diretoria de cursos do Saspe, por meio da parceria com o Senac, somente neste ano de 2015, cerca de dez cursos profissionalizantes foram realizados, entre os que estão em andamento. Estima-se que até dezembro, aproximadamente 200 suzanenes serão beneficiados. "Através deste curso, por exemplo, conseguimos atender moradores da Vila Amorim, Vila Figueira, Jardim Tabamarajoara, Jardim Varan, Vila Santa Maria, Miguel Badra, Vila Urupês, Vila Maluf, Parque Maria Helena, Parque Santa Rosa, Jardim Guaió, Jardim Europa, Jardim Carlos Cooper e Jardim São Luiz, que fica no distrito de Palmeiras", contou a vice-prefeita.
"Notamos com isso que a procura de pessoas interessadas em uma capacitação continua muito grande, principalmente em tempos de crise, como essa que estamos enfrentando no momento. Graças à parceria com o Senac, conseguimos proporcionar para a população suzanense uma qualificação profissional de qualidade que é muito reconhecida e respeitada no mercado de trabalho", destacou Viviane.