Com o avanço das obras da passagem subterrânea da Praça Sacadura Cabral e o fechamento do acesso de pedestres pela rua Braz Cubas, na esquina com a rua Dr. Ricardo Vilela, na terça-feira passada, a orientação é para que os mogianos utilizem as ruas Dr. Ricardo Vilela e Princesa Isabel de Bragança para acessar a estação ferroviária da CPTM. O acesso permanecerá fechado pelas próximas três semanas, para a realização das obras de escavação do túnel 2.
A escavação teve início no dia 23 de setembro e vem transcorrendo em ritmo acelerado. O túnel ligará as ruas Dr. Ricardo Vilela, no Centro, e Hamilton da Silva e Costa, no Mogilar. A previsão é de que o túnel seja concluído em setembro do ano que vem, permitindo a travessia entre as duas regiões da cidade sem as interrupções causadas pelo sobe e desce das cancelas dos trens da CPTM.
Outra intervenção necessária para a execução da obra será o fechamento do tráfego de veículos pela linha férrea no sentido Mogilar-Centro. Com isso, os carros que sobem a rua Cabo Diogo Oliver terão que virar à esquerda na rua Engenheiro Gualberto e seguir em direção ao Mogilar. A medida será necessária para a execução do túnel e ficou decidido que ao interrupção terá início na semana que vem.