A partir de novembro, a sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), no Jardim Armênia, passará por uma ampla reforma. A Prefeitura de Mogi das Cruzes investirá, aproximadamente, R$ 760 mil, mas o valor poderá ser menor, após a conclusão do processo licitatório. A obra prevê a reforma dos vestiários e refeitório. A previsão é que a entrega do espaço seja realizada dentro de oito meses.
De acordo com a pasta, esta é a maior reforma já realizada no prédio. No momento, o processo licitatório se encontra na etapa de análise da documentação das empresas interessadas no serviço. A previsão é que o tramite burocrático seja encerrado para que as obras se iniciem em novembro. "O projeto prevê uma reforma completa na parte dos vestiários e refeitório. Os dois ambientes serão totalmente refeitos, com serviços que incluem revisão hidráulica e elétrica, troca de piso, forro, telhado, revestimentos e pintura geral".
O objetivo da reforma é modernizar o espaço, além de adequar o prédio às normas de acessibilidade. Depois que as obras forem concluídas, o refeitório e os vestiários passarão a ter rampas de acesso. Segundo a secretaria, "após a assinatura do contrato com a empresa vencedora, o prazo é de oito meses para a execução da reforma".
No período de obras, o atendimento no prédio continuará a ser prestado normalmente. A Secretaria disse que o trabalho não vai atrapalhar o andamento do serviço. "Para as equipes da secretaria também não haverá reflexos, pois a empresa que vencer a licitação terá que disponibilizar contêineres para serem utilizados como vestiários. Já o refeitório funcionará provisoriamente em uma outra área do prédio, que já está sendo adaptada".