A Secretaria de Turismo de Poá cadastrou 60 interessados em trabalhar na Casa do Artesão, na Praça da Bíblia. Segundo o secretário Edevaldo Gonçalves, esses profissionais estarão instalados no local em breve.
A Casa do Artesão, que tem 50 quiosques, abrigará todos os artesãos que irão atuar na Feira de Artesanato em sistema de escala. Eles serão divididos em grupos de 12 e trabalharão de forma alternada de segunda a sexta-feira. A feira já é realizada na cidade de quinta a sábado na Praça da Bíblia, das 12 às 18 horas, porém o novo local possibilitará aos artesãos trabalhar com maior conforto e comodidade.
"Os estandes serão amplos. Por isso, além de comercializarem os seus produtos, os artesãos poderão produzir o material no local e também poderão dar maior atenção aos turistas e moradores da cidade", explicou Gonçalves.
Conforme o Dat informou no mês passado, a Casa do Artesão seria inaugurada no dia 3 de outubro, mas ainda não entrou em funcionamento. A Prefeitura de Poá, porém, não estipulou uma a nova data, informando apenas que isso ocorrerá "em breve".
O governo estadual enviaria representante para visitar o local antes da inauguração. Isso porque o recurso para construção do novo empreendimento foi liberado pelo Estado há quase dois anos.
Na ocasião, foram repassados R$ 8,5 milhões para a construção dos quiosques e de toda a estrutura e também para terminar as obras do Teatro Municipal.
O objetivo com a construção do empreendimento é incentivar o turismo na cidade. A meta é tornar o espaço conhecido regionalmente para que atraia o maior número possível de visitantes. Atualmente, os artesãos, cerca de 20, vendem seus produtos em barracas na própria Praça da Bíblia.
 Estância
O fortalecimento da cidade como estância é o foco da atual administração. Além da Casa do Artesão, também está em andamento a construção do Balneário Municipal, que é concretizada em parceria com o governo do Estado.
A identificação dos pontos turísticos e demais informações referentes à cidade também são preparadas. Segundo informou o secretário de Turismo, uma empresa foi contratada e ficará encarregada de elaborar e fixar toda a identificação turística de Poá. A sinalização indicará aos visitantes todos os pontos turísticos, vias e locais de interesse, distâncias, percursos, direção, entre outras informações. A elaboração do guia gastronômico também é um projeto em andamento.