Suzano sediou na manhã ontem, no Auditório do Bunkyo, o II Sarau da Saúde Mental do Alto Tietê. O evento celebra o Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado em 10 de outubro. A atividade teve como objetivo promover um espaço de cultura, arte e expressões para os pacientes atendidos no sistema de saúde mental da região. Aproximadamente 300 pessoas participaram das atividades.
A abertura contou com a presença do secretário adjunto de Saúde de Suzano, Romero Lima, além de gestores de saúde mental das cidades participantes. "Esse é um encontro que representa o sucesso do trabalho realizado não só em Suzano, mas em toda a região. Mostramos nesse sarau que os atendidos na saúde mental têm totais condições de viver em sociedade graças às equipes de trabalho dos municípios", afirmou.
O II Sarau da Saúde Mental é organizado pelo Fórum Permanente de Saúde Mental do Alto Tietê e conta com o apoio da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Saúde. Com a participação dos municípios vizinhos, o sarau contou com música, teatro, vídeos e leituras de poesias e diversas oficinas recreativas. No local, foram expostos os trabalhos de artesanato dos pacientes.
"Eventos como este trabalham a motivação do paciente, estimulando-os a realizar atividades para a melhoria de sua qualidade de vida. É uma grande alegria promover esse encontro pelo segundo ano e reunir profissionais que realizam um trabalho minucioso com esses pacientes", lembrou a interlocutora da Rede de Atenção Psicossocial da Prefeitura de Suzano, Dulcineia Gomes de Sena Ramos.