Neste domingo, serão aplicadas as provas objetivas para quem se candidatou a algum dos 32 cargos do edital "Diversas Secretarias", do concurso público aberto pela Prefeitura de Mogi. Mais de 15 mil pessoas concorrem às vagas e os cargos mais disputados são auxiliar de desenvolvimento infantil, auxiliar de serviços gerais, motorista da Secretaria Municipal de Educação, telefonista, agente de fiscalização de trânsito e farmacêutico. As listas com os locais de prova estão disponíveis no site da Coordenadoria de Apoio a Instituições Públicas - CAIP/USCS.
As provas serão aplicadas a partir das 8h30 ou das 13h30, dependendo do cargo para o qual o candidato se inscreveu. São doze locais de prova, sendo 11 escolas da rede estadual de ensino, incluindo a Escola Técnica Estadual Presidente Vargas, mais a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC).
Candidatos que se inscreveram para mais de um cargo deverão realizar as provas na Escola Estadual Francisco Ferreira Lopes, no Mogilar, como está demonstrado nas listas publicadas. Se as provas forem aplicadas em horários distintos, o candidato deve fazer as duas de acordo com os horários estabelecidos. No caso de coincidirem os horários das duas provas, o candidato realizará uma após a outra e terá tempo adicional para a conclusão das mesmas.
Só não farão a prova domingo aqueles que se inscreveram para o cargo de pedagogo. Após a publicação do edital de abertura do concurso público, foi preciso fazer um ajuste técnico nas atribuições deste cargo, o que acarretou no adiamento tanto do processo de inscrição, como da aplicação da prova. A nova data para que a prova seja aplicada é 18 de outubro. Especificamente para este cargo, há 125 pessoas inscritas e concorrendo.
18 de outubro
Devem realizar a prova no dia 18 de outubro todos aqueles que se inscreveram para cargos junto ao Instituto Municipal de Previdência de Mogi das Cruzes (Iprem) e Cresamu.
As listas com os locais de prova devem ser disponibilizadas dentro dos próximos dias.