O secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, vai apoiar o projeto de construção de um complexo de segurança em Jundiapeba, segundo afirmou o deputado Luiz Carlos Gondim, líder do Solidariedade na Assembleia. Gondim esteve ontem em audiência - acompanhado dos vereadores Marcos Furlan (PV) e Pedro Komura (PSDB) -, discutindo o assunto com o secretário.
Na audiência, foi pleiteada a transformação do terreno da antiga base da Polícia Rodoviária em um complexo de órgãos de segurança pública com sedes do 4º Distrito Policial, da Força Tática e da Polícia Técnico-Científica.
O parlamentar destacou a localização privilegiada do terreno. "Esse espaço tem a capacidade para abrigar as estruturas necessárias para os órgãos de segurança, melhorar as condições de trabalho dos policiais e, consequentemente, o pronto atendimento à população", argumentou Gondim.
Já o secretário disse às autoridades que já tinha autorizado a realização do complexo e que irá solicitar à sua assessoria que verifique o motivo pelo qual a demanda ainda não foi feita.
Outro assunto abordado por Gondim foi o índice de crimes na zona rural de Mogi. Em resposta, o secretário solicitou que a situação seja checada e ficou de marcar uma audiência com os agricultores e moradores da região.